Sites Grátis no Comunidades.net Criar um Site Grátis Fantástico

Total de visitas: 26384
 
Eventos

NOITES SERESTEIRAS

Projeto executado em julho de 2008, em São João del-Rei-MG. O mesmo consistiu em uma apresentação musical dividida em 3 partes:

A primeira dela foi a apresentação de um coral com música de serestas;

A segunda foi a apresentação de um conjunto de bossa nova em comemoração aos cinquenta anos da bossa nova no Brasil;

e, finalmente, a apresentação de uma cantora com músicas da MPB cantadas na sacada de um casarão.


 SINFONIA DOS SINOS

Apresentado de junho a setembro de 2010 e de 2011, na Praça Embaixador Gastão da Cunha, conhecida como Largo do Rosário,  aprovado na Lei de Incentivo à Cultura para 2011, foi um evento musical ao ar livre, apresentando um espetáculo com a Orquestra Sinfonia dos Sinos, formada por músicos de várias orquestras e bandas  de São João del-Rei,  executando diversas músicas  populares. eruditas e clássicas .  Uma área com mesas  foi fechada e reservada para as empresas de turismo ou para aqueles que desejassem assistir o espetáculo de forma mais confortável. Apesar desta área ser reservada não houve impedimento para que o público em geral pudesse assistir o espetáculo.  Anunciando este espetáculo tivemos o toque dos sinos (patrimônio da UNESCO) e, no final, um espetáculo pirotécnico.
Como o evento é executado ao ar livre, foi escolhido o período de março a setembro para sua execução a fim de evitar a ocorrência de chuvas. Foi  executado fora de feriados e datas especiais para atrair o turista em épocas de pouco movimento.

Com duração de duas horas e trinta minutos houve, inicialmente, uma abertura musical que foi um tempo concedido para que cantores, músicos, conjuntos e corais da cidade não conhecidos se apresentassem ao público criando, assim, oportunidades de mercado para os mesmos e em seguida o espetáculo principal Sinfonia dos Sinos. Foram apresentadas músicas clássicas e populares nacionais e internacionais .

Foi instalado no local serviço de bufet terceirizado para os expectadores com salgados, caldos, tira-gostos e bebidas. O evento colocou em evidência duas atrações centenárias de São João del-Rei: a musicalidade e o toque dos sinos.